domingo, 23 de outubro de 2016

君は小宇宙を感じたことがあるか


Bom, me deu vontade de voltar a escrever!! O título da postagem? Você já sentiu o cosmo alguma vez?

Essa pergunta é tradicional do anime Saint Seiya, marcado desde a minha infância até os dias atuais, com importante aprendizado durante meu crescimento. Tenho conversado muito com um amigo que se mudou para Recife e estávamos falando sobre as dificuldades da vida, nossas lutas diárias. Nesse sentido, diante do que nós temos vivenciado, ele fez uma analogia com o contexto da Casa de Leão, naquela luta do Seiya com o Aiolia. Nessa batalha da quinta casa no Santuário, restou a demonstração de que não importava quantas vezes o Seiya caía, ele sempre se esforçava e levantava em busca do objetivo maior, mantendo a chama do cosmo e esperança.

Coincidentemente, eu havia postado esse título em meu facebook, mas na escrita em romaji. Admiro algumas coisas da cultura japonesa, especialmente por conta dos mangás que li e animes que acompanhei. No último Anime Friends eu fiz dois cosplays e acompanhei o show especial dos 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco, realizado com os cantores originais japoneses e os cantores brasileiros, foi mágico!! 

Após o evento, passei a me interessar mais ainda, não sei o motivo. Recentemente vi um link patrocinado do curso NihonGo do famoso Ricardo Cruz e comecei a me aventurar para aprender um pouquinho de japonês! Tem sido interessante e divertido brincar com os flashcards para aprender as letras em hiraganá, mantendo a vontade de futuramente conseguir ler mangás com esse alfabeto. 

Vamos ver até onde isso vai me levar! 

Nenhum comentário: