terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Final de semana = Diversão. Dias úteis = Desgaste.

Enfim... estamos de volta.

Espero que tenham tido um bom final de semana. De fato, estive apenas na promessa de retornar com postagens o quanto antes, mas o período estava um tanto quanto melindroso, não havendo possibilidade de me manifestar. Por ora, creio que não seja conveniente falar sobre.

Pois bem, o final de semana foi interessante, já que nas ocasiões rotineiras provocam a permanência em casa. Sábado ocorreu um encontro “pós-praia” com os amigos que lá estiveram. Pudemos nos reencontrar e finalmente ver todas as fotos, vídeos e montagens referentes a toda zuação no litoral do ES, o que pôde nos proporcionar boas gargalhadas. Findado esse dia, iniciamos o domingo com a tradicional “pelada”, que teve participação de um velho companheiro de infância/adolescência. Após cerca de 6 anos residindo em outra cidade e tendo contato mínimo com os demais colegas de rua, este retornou e será “introduzido na galera” novamente rsrs
À tarde, comparecemos à casa de um amigo já distante, estando presentes vários que jogaram futebol e até foi divertido. Naturalmente foi necessário retornar para casa no instante próximo ao crepúsculo, devido ao fato de lembrar da rotina a partir do dia seguinte e do quão chata é segunda-feira.

Segunda-feira?! A semana não poderia começar de forma pior. Enquanto estava sentado no ônibus, com um breve cochilo, tocava o celular. A ligação se originava do trabalho e eu logo atendi. Um dos funcionários que exercem suas funções no âmbito administrativo requisitou que eu participasse, juntamente com ele, de uma reunião às 09:00 hs com os representantes das demais Unidades do prédio. Eu o dispensei do telefone logo e afirmei que quando chegasse ao trabalho eu iria “ver o que fazer”. Só que, enquanto permanecia no coletivo, já pude obter uma clara opinião de que me recusaria e assim o fiz, o que gerou uma revolta. Esclareci que se a Chefia realmente quisesse minha presença na referida reunião, ela teria me solicitado antes de entrar em suas férias. Ela não o fez e convocou o outro membro (que ainda encontra-se em férias) para poder participar. Isso não é considerado um subterfúgio para não ir, eu realmente tive meus motivos e estes são vários. Destarte, prossegui mantendo minha posição e o Senhor que iria para reunião, entrou em contato com uma das pessoas que se encontra no lugar da chefe, fazendo com que ela viesse até a mim, mas ainda sim eu não aceitei. Naturalmente essa pessoa ligou para a Chefia, mas não conseguiu falar. Que seja, estou cansado e não vou acatar algo que acho que é errado. O Senhor não me ajuda em nada e não faço questão alguma em ajudá-lo.
Qual o motivo eu estaria falando sobre isso?! Seria um pequeno desabafo para eu me sentir melhor ^^

Tenham uma boa semana.

Um comentário:

Bruno Melo disse...

Ola você,

O que posso dizer, você teve o seu provavel final de semana mais nostálgico do ano (até o momento). E eu como grande fã da nostalgia (mas não vivo no passado), acho maravilhoso esse encontro. E lembro que você falou render boas risadas (mesmo que nem todas livres).

Agora, quanto ao seu trabalho. Bom, você praticamenté é funcionário público, ou seja, está em um local onde ninguém (no minimo a maioria) quer nada além de se safar do próprio trabalho. Empurrando aos outros o máximo possivel.

Aguentar isso parece dificil, e não são todos (agora me refiro a mim mesmo) que teriam paciência para aturar, como você aguenta.

E digo mais. Existe local mais propicio para um desabafo, senão em um blog. Aqui é um local onde palavras ganham força, pensamentos ganham vida, sentimentos e sensações viram textos. Sim, escrever aqui sempre fará bem.

Abs
Fui