segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Origem do blog, férias e o período posterior.

Saudações caros amigos.
É um novo começo, momentos de escrever sobre fatos do cotidiano ou diversas outras situações. Creio que ainda posso demorar a me adaptar nesse meio, porém já me sinto a vontade para escrever.
É importante começar aqui comentando sobre a origem deste espaço, que inicialmente não teria esse nome. Graças ao nobre amigo BMA, que com sua boa vontade para que eu fizesse parte desse ambiente, indicou um nome: logoali. Mineiros não estão com a fama tão boa assim, mas achei o nome interessante, mas não houve a possibilidade de utilizá-lo. Portanto, com mais uma indicação feita pelo referido amigo, criamos este espaço.
As férias se encerraram, trazendo um período bem positivo, recheado de viagens, descobertas e o prazer de conhecer pessoalmente amigos de terras distantes. São Paulo, Taboão da Serra e, posteriormente para Piúma, com paradas em Castelhanos e Itaoca. Essa última viagem destinada ao litoral do ES foi de certa forma positiva, vários amigos partiram e alguns conhecidos também. Dizem que é nessas viagens que conhecemos melhor as pessoas e devido a isso ocorreu uma grande decepção. É engraçado, pois em certas ocasiões parecia que estavamos em um Big Brother: fofocas, intrigas, questionamentos, discussões. Porém, a diversão não foi ofuscada pela parte negativa, o que me deixou muito feliz, pois senão eu voltaria e ficaria totalmente de LUA.
Sexta-feira antes do Carnaval, dia em que retornei ao trabalho após as longas férias, não podia voltar de maneira pior. Infelizmente o serviço público não nos oferece vantagens. Minha mesa, possuia exatamente 92 Processos para dar baixa, além do fato de ter que fazer folhas de ponto, solicitações nos Sistemas e etc, enquanto o SER que estava lá descobriu um modo para utilizar internet e pelo que soube foi apenas isso que fez. Mentira, ele também se apresentava ao serviço uma hora mais tarde e às vezes saia mais cedo. Mas o pior, é que um dos que possuem cargo alto, me solicitou junto à Chefia para ser exclusivo até ele terminar o serviço dele que está com o prazo no limite, digitar pra ele e fazer as documentações, ou seja, meu serviço que acumule mais. É engraçado, pois como não sou literalmente do Estado, apenas presto serviços para o mesmo, chego a executar diversas funções (Desvios de função) e tenho o menor salário do ambiente. Porque um indivíduo que quase domina (não querendo me gabar) o serviço de toda a Unidade (por trabalhar em várias funções) é o que menos recebe? Às vezes, executar serviços que só alguém formado em Direito poderia fazer, ou então de pessoas de cargos bem superiores, é bom, olhando por um lado trás experiência... mas até quando isso suportará?! Pois, nos dias atuais, a parte financeira é de suma importância e a situação é totalmente desestimulante, mas enfim... não há escolha a não ser prosseguir por enquanto.
Em breve começará a faculdade e o tempo será curto, a vida seguirá cheia de ocupações, voltando a um ciclo. Certamente estarei aqui, pois é o local ideal para escrever.
Um abraço a quem for ler.

2 comentários:

Bruno Melo disse...

Ola garoto,

Não acredito que precisei ler em uma postagem de blog para saber exatamente o que você faz no trabalho (algo que em algum bom tempo de conversa em msn você não conseguiu explicar, pronto uma utilidade para isso aqui).

Agora, eu não acredito que meu PC foi parar de funcionar justamente quando você começou o blog (e ironicamente no carnaval, feriado longo, onde as pessoas estão mais ocupadas). É falando nisso, uma arrumação no layout se faz necessária (ps: Já fiz duas imagens para vc usar como banner, mas sei lá, ainda não cheguei onde pensei) depois te mostro..^^

Agora, uma coisa é Brasil, quanto mais você trabalhar, menos você vai ganhar. Afinal Tempo é dinheiro, e quem trabalha não tem tempo. Entende?

Aposto que ninguém reclamou do seu substituto lá, é aquela história, quando alguém não gera expectativa, não gera interesse, logo, por que iriam reclamar da "falta de trabalho" dele.

Mas ele deve ter dinheiro, no minimo parecia ter tempo de sobra.

Um bom começo, e vê se divulga esse trem. Avisa a seus amigos que seu blog fica logo ali..huahuahua logo ali no Espaço do §on..hohoho

ps: Depois me lembre de te mostrar um blog interessante.

Abs
Fui

Binha disse...

ótima idéia fazer um blog.
com certeza você vai se sentir bem mais leve.
qualquer coisa,ó...estamos aqui.
=*