domingo, 20 de fevereiro de 2011

Diário de um motociclista - Parte IV, Final.



No último dia, acordei e aprontei minhas coisas pra partir. Fui até o bar e propus uma troca com o dono: Ficar sem o café da manhã pra compensar a grana que eu não tinha pra coca-cola. Naturalmente ele não aceitou e quase me obrigou a tomar café. Aceitei a oferta e sai de lá por volta de 09:30hs, seguindo por outra estrada de terra que teoricamente teria como destino final o município de Corinto. Prossegui por alguns quilômetros, cerca de 10 ou 15, e cheguei a uma espécie de distrito que parecia possuir apenas duas ruas. Parei e perguntei a uns caras pra onde eu deveria ir, já que não havia indicação. Um deles, gentilmente veio me explicar que havia duas opções e eu logo pedi a mais rápida e tranquila. Sendo assim, segui todas as orientações do camarada, pegando a estrada da direita e sempre que estivesse diante de uma bifurcação, entrando à direita, até que eu me encontrei dentro de uma fazenda. /WTF
Isso foi foda, pq eu peguei cada trecho sem noção e em uma subida mega cabulosa eu acabei derrapando com a moto e quase cai novamente. Fiz tanta força com a perna que minha queimadura passou a doer loucamente debaixo da calça jeans.

Retornei um pouco e peguei à esquerda, andando mais alguns bons quilômetros e logo me deparei com um rapaz numa moto conversando com duas senhoras. Ele me disse que eu estava retornando para Conselheiro Mata, ou seja, sentido oposto. COMO? T_T
Felizmente esse rapaz voltou comigo até o bendito distrito e me indicou o caminho correto da estrada que eu seguiria por 12km até Monjolos, entrando sempre à esquerda. Passei por Monjolos e segui mais uns 15km até Santo Hipólito e de lá finalmente peguei asfalto até Corinto e por lá almocei. Ai segui sem mais problemas passando por Curvelo, chegando à 040 e descendo no meio do super movimento de caminhões. Para minha alegria, nas proximidades de Sete Lagoas caiu um pé d'água do nada e como vi que seria passageiro, me molhei mesmooooo, preferi não parar. Cara, cheguei em casa por volta das 17hs. Super cansativa a volta, devido aos trechos errados na estrada de terra.

De balanço geral nesses 860km rodados em 4 dias, eu só posso dizer que foi uma viagem super válida e proveitosa. É claro que passei por dificuldades na estrada de terra (pra não dizer o resto), até porque minha moto não é voltada para esse meio e eu não tenho experiência alguma nesse sentido, mas nada como uma boa aventura!! É na vivência que a gente aprende atalhos, caminhos, soluções e acaba tendo sempre uma melhor percepção de tudo. Estar de mochilão por ai é um sonho, de fato! De tão bom que é viajar assim, estar nas belas cachoeiras e lugares que nunca havia passado, a gente acaba sempre pensando além.

E quem sabe um dia eu vá buscar algo mais. Nada é impossível, basta ter vontade!




Nenhum comentário: